terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Esquadrão Ibiraense: tetracampeão em Itajobi


Estive, no início de 2012, mais uma vez na sempre hospitaleira e fervilhante Ibirá, estância hidromineral, distante 400 km da Pauliceia, entre Catanduva e São Jos
é do Rio Preto.

Convidado pelo Auxiliar Técnico, Itamar, fui acompanhar a estreia do time da cidade, nas Jornadas de Itajobi, distante cerca de 40 km. A competição, que no decorrer do ano, acontece em várias praças, inclusive em Ibirá, envolve diversas modalidades e possui atletas de todas as faixas etárias. Como incentivo a prática de esportes, as respectivas prefeituras oferecem transporte gratuito aos seus nativos.


Ibirá: experiência e juventude que coleciona títulos


Campeão das edições de 2008, 2009 e 2010, a gana pelo tetracampeonato amador pode ser vista na bronca do técnico Giba, que depois de assistir um primeiro tempo de várias chances criadas, amplo domínio da partida e nenhum gol no placar, deu bronca geral na rapaziada.


Fato é que no segundo tempo, a vitória veio e os próximos adversários foram batidos um a um, até a grande final, contra Marapoama. Falei há pouco com o goleiro Ricardo, e não deu outra: o esquadrão ibiraense venceu por 3 a 1, e começou o ano com troféu na galeria.